SEMANA DO ANIVERSÁRIO DO TRIBUNAL DE CONTAS

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022


Desde a criação do primeiro Tribunal de Contas do Brasil, em 7 de novembro de 1890, os desafios do Controle são cada vez maiores mas o empenho em superá-los se apoia na Constituição Federal que define o Tribunal de Contas como a instituição de Estado que controla a administração pública, com estrutura democrática, com atribuições e independência.

Os serviços de controle de fiscalização da administração orçamentária e financeira do Estado e dos Municípios antes eram realizados pela Auditoria Geral de Contas, órgão auxiliar do Poder Legislativo. O Tribunal de Contas do Estado do Acre foi criado pela Emenda Constitucional nº 17, publicada no Diário Oficial nº 4.649, do dia 18 de setembro de 1987. A primeira composição do Tribunal de Contas do Estado do Acre foi nomeada no dia 27 de setembro de 1989, portanto, completando 33 anos.

Para comemorar esta data, o Tribunal de Contas do Estado do Acre, preparou uma semana de eventos que vão desde a confraternização com seus servidores, eventos técnicos e a inauguração da reforma do Anexo da Presidência.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC


Os comentários estão desativados.