TCE/AC COMEMORA 33 ANOS E REÚNE AUTORIDADES EM EVENTO TÉCNICO

Terça-feira, 27 de setembro de 2022


O Tribunal de Contas do Estado do Acre preparou uma semana de eventos que vão desde a confraternização com seus servidores a eventos técnicos com certificação pela escola de contas, Conselheiro Alcides Dutra de Lima.

A semana começou com a visita de uma turma de alunos de ensino fundamental e em seguida uma confraternização com a Delegação de Servidores Atletas que participaram da Olimpíada dos Tribunais de Contas 2022.

O evento técnico desta terça-feira 27, aniversário do TCE, foi bastante prestigiado. Participaram da solenidade de abertura, o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Desembargador, Roberto Barros, o Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o Procurador-Geral Adjunto para Assuntos Administrativos do Ministério Público Estadual, Celso Gerônimo, a Reitora da UFAC, Guida Aquino, a Defensora Pública-Geral, Simone Jaques Azambuja, o Secretário do TCU no Acre, Jorge Luiz de Moraes Fonseca, o Diretor da FIEAC, Marcio Agiôfi, a Procuradora-Chefe do Ministério-Público de Contas e os Conselheiros, Valmir Ribeiro, Antônio Jorge Malheiro, Conselheira Naluh Maria Lima Gouveia e o Conselheiro Ribamar Trindade.

O Conselheiro Ronald Polanco abriu o evento apresentando o selo que marca os 33 anos da Corte de Contas. A resistência de um povo aguerrido é presentada por meio da figura da tartaruga, os meandros dos rios formam 33 anos, o verde representa a floresta, o azul dos lagos, a árvore frondosa é a seringueira próxima a casa do homem amazônida e todos estes símbolos sob a luz da estrela altaneira.

Em seguida Luis Sérgio Lopes, Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU/AC apresentou uma parceria bem sucedida entre a CGU e o TCE/AC.

Logo após foram apresentadas as palestras: Cidades Inteligentes com o Professor Phd, Dr. Cláudio Baptista, Florestas Inteligentes com o Professor Dr. Anderson Firmino e a Palestra Termo de Ajustamento de Gestão Pelos Tribunais de Contas ministrada pela Dra. Marcela Arruda, secretária municipal de gestão do município de São Paulo. O evento foi transmitido ao vivo pelo youtube página oficial do TCE/AC.

Assessoria de Comunicação do TCE/AC


Os comentários estão desativados.