Presidente do TCE/AC recebe Moção de Reconhecimento da ANTC pelo fortalecimento do controle externo

Quinta-feira, 12 de janeiro de 2023


O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre-TCE/AC, Conselheiro Ribamar Trindade, recebeu, da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil-ANTC, na manhã desta quinta-feira, 12, uma Moção de reconhecimento, em virtude das ações adotadas no início de sua gestão que tendem a fortalecer o Controle Externo nesta Corte de Contas.

O documento foi entregue pelo Presidente do Sindicato dos Servidores deste Tribunal, Lourival Junior, o qual estava acompanhado do Presidente da Associação dos Servidores do TCE/AC- ASTCON, Josué Leão.

Na mencionada moção, a Entidade reconhece o empenho e demonstração de compromisso do Presidente Ribamar Trindade com a regularidade na organização nas Unidades Finalísticas de Controle Externo do Tribunal, e enaltece o fortalecimento da Corte de Contas, que é uma das principais metas da atual gestão.

Segundo pontuou o Presidente da ANTC, Ismar Viana, para a referida Associação, é importante a atuação conjunta e a construção, por meio do diálogo, entre as entidades e instituições.

O representante dos Auditores de Controle Externo frisou, ainda, que “A gestão do TCE dá clara demonstração de compromisso com a aderência aos ditames constitucionais, os quais foram reafirmados, inclusive, pelo Supremo Tribunal Federal, no bojo da ADI 6655-SE”, diz parte do documento.

“Por fim, aproveitamos o ensejo para renovar nossos votos de uma gestão profícua à frente deste Egrégio Tribunal, desejando luz e sucesso para a continuidade de resultados relevantes em prol do Tribunal, da sociedade acreana e do Sistema dos Tribunais de Contas do Brasil”, finalizou Ismar Viana.

Durante a visita os representantes dos servidores desta Casa colocaram-se à disposição da gestão.

Ao agradecer a honraria, o Presidente Ribamar Trindade pontuou que sua gestão será pautada justamente no fortalecimento da instituição, e revelou, aos representantes dos servidores, algumas ações que devem ser implementadas ao longo dos próximos dois anos.

“Queremos o fortalecimento da instituição como um todo. Vocês vão ter orgulho do Tribunal, porque temos projetos de melhorias, inclusive, de estrutura física, segurança e modernização”, pontuou o Presidente.

 


Os comentários estão desativados.

Skip to content