Com o intuito de facilitar e democratizar o acesso a informação aos seus jurisdicionados e usuários internos (membros e servidores), o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) instituiu Grupo de Trabalho destinado ao levantamento, tratamento, sistematização e disponibilização eletrônica do acervo histórico dos atos normativos expedidos pela Corte de Contas.
A primeira reunião com os membros do grupo, que é de caráter multidisciplinar, e formado por integrantes de diversas unidades administrativas do tribunal, ocorreu nesta terça-feira, 28.
Os trabalhos serão coordenados pelo Chefe da Assessoria Jurídica da Presidência, Andrey Hollanda, que destacou a importância dessa mudança.
” O colegiado tem por objetivo viabilizar a instituição de um novo sistema de compilação e disponibilização eletrônica dos atos normativos do tribunal, por meio do tratamento dos dados a serem levantados e outras informações relevantes à consecução do desígnio apresentado”, disse.
Ao Grupo de Trabalho competirá, além do levantamento e tratamento digital dos dados e documentos referentes ao acervo histórico, definir a metodologia, as diretrizes gerais e as regras de compilação e consolidação normativa, bem como de disponibilização do acervo ao público interno e externo.
O prazo para conclusão dos trabalhos é de 180 dias.