No TCU, equipe do TCE conhece programa que facilita a comunicação pública

Durante visita técnica ao Tribunal de Contas da União (TCU), a Conselheira Naluh Gouveia e a assessora técnica Rosimeire Correia, do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), participaram de duas importantes reuniões.

A primeira ocorreu nessa quarta-feira, 24, com a Diretora de Inovação e Cultura do TCU, Maria Paula Lins, para conhecer o Programa Linguagem Simples Lab, que vem sendo implantado naquela Corte de Contas e por vários outros Tribunais e órgãos do Poder Executivo.

O programa tem como objetivo principal simplificar a linguagem dos textos dos documentos e das ferramentas de comunicação, com informações claras e compreensíveis que afetam os jurisdicionados e os que são de interesse dos cidadãos. A Diretora Maria Paula expôs as etapas de implantação do programa e se colocou à disposição do TCE/AC.

A segunda visita ocorreu nesta quinta-feira, 25, na sede do TCU, numa reunião com a Secretária Adjunta de Gestão de Pessoas, Cláudia Mancebo, juntamente com Milena Oliveira, assessora técnica, e com Elieser Cavalcante, auditor federal e dirigente do Comitê de Logística Sustentável.

A pauta foi sobre a experiência do TCU na implantação do Programa de Combate ao Assédio Moral e Sexual no que diz respeito aos instrumentos e protocolos que estão sendo utilizados.

“Tal experiência é de grande valor para subsidiar a implantação da política no âmbito do TCE/AC, uma iniciativa que tem apoio do nosso atual presidente”, pontuou a Conselheira Naluh Gouveia.

Skip to content