TCE-AC | Tribunal de Contas do Estado do Acre

CONSELHEIROS

Presidente do TCE-AC

Conselheiro José Ribamar Trindade de Oliveira

Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2023/2024.

Telefone (Gabinete): (68) 2025 – 2042

e-mail: ribamar.trindade@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 01/01

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Nasceu em Rio Branco – Acre. Filho de Lino Duarte de Oliveira e Zuleide Trindade de Oliveira, advogado, sob a OAB nº 2.259-AC; casado com a odontóloga Fabíola Melo Aguiar Trindade, com quem tem os filhos Enzo e Heitor.

Formação acadêmica: Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre (UFAC); pós-graduado em Direito Financeiro e Tributário pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), em Porto Velho – Rondônia; Pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); Cursou o Ensino Fundamental no Colégio Acreano e o Ensino Médio no Colégio José Rodrigues Leite, na capital Acreana.

Possui curso de licitações; contratos e elaboração de editais; fiscalização de obras públicas; compras governamentais; pregoeiro; pregão eletrônico; direito ambiental sobre improbidade administrativa; contas públicas e execução de convênios; e políticas de contratações e aquisições pelo Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (PROMOEX).

Iniciou sua vida profissional aos 14 anos como balconista. Em seguida, trabalhou como agente administrativo na Prefeitura de Rio Branco. Foi escriturário, caixa e auxiliar da gerência no Banco Bradesco S/A; gerente administrativo e financeiro na Madeireira Acre Rio LTDA; supervisor de vendas na empresa Frigoave Rio Branco LTDA – Distribuidora de Produtos Nestlé; vendedor na empresa Frios Vilhena LTDA – Distribuidora de Produtos Danone; gerente administrativo no Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco – SAERB, exerceu, ainda, atividades de presidente e membro da Comissão Permanente de Licitação. Também atuou na advocacia privada nas áreas Cível, Criminal, Trabalhista e Administrativa nos anos de 2000-2018.

Foi assessor de Gabinete do Conselheiro Antônio Jorge Malheiro, no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE) nos anos de 2002-2018, onde exerceu atividades na análise de processos, elaboração de relatórios e votos; presidente e membro de Comissão Permanente de Licitação e pregoeiro.

Coordenou a equipe de transição do Governo Gladson Cameli, em seu primeiro mandato, e foi secretário de estado da Casa Civil no Governo do Estado do Acre e membro do Conselho Administrativo do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, nos anos de 2019-2021.

No Governo do Estado, recebeu o título de chanceler da Ordem da Estrela do Acre; e, também as distinções honrosas do Diploma e Medalha de Mérito Plácido de Castro, outorgado pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Acre, de acordo com o Decreto nº 374 de 18 de outubro de 1984, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à causa pública e notável colaboração para o progresso e renome da corporação.

Também recebeu Moção de Aplausos outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), nos termos do art. 172 da Resolução nº 86/90 do Regimento Interno daquele Poder, pela significativa contribuição ao Estado do Acre como secretário de estado da Casa Civil; recebeu Diploma da Ordem do Mérito Dom Pedro II, outorgado pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre através do Decreto nº 14.832, de 28 de julho de 2006, no grau Grão Colar, pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Acre e ao Corpo de Bombeiros.

Foi indicado para o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Acre – TCE pelo governador Gladson Cameli, teve seu nome aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Estado no dia 30 de outubro de 2020, sendo, posteriormente, nomeado pelo governador. Foi empossado Conselheiro no dia 15 de janeiro de 2021, e eleito e empossado presidente deste Tribunal, no dia 1 de dezembro de 2022, para o biênio de 2023-2024, com início de suas atividades no dia 2 de janeiro de 2023.

Vice-Presidente do TCE-AC

Conselheiro Valmir Gomes Ribeiro

Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2023/2024.

Telefone (Gabinete): (68) 3025-2064 | 3025-2008

e-mail: valmir.ribeiro@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 08/02

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Foi presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre Biênio 2017-2018.

Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2019-2020.

Corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2021-2022.

Eleito vice-presidente deste tribunal, em 1º de dezembro de 2022, para o biênio 2023-2024.

Corregedora do TCE-AC

Conselheira Dulcinéa Benício de Araújo

Corregedora do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2023/2024.

Telefone (Gabinete): (68) 3025-2059 | 3025-2054

e-mail: dulcinea.araujo@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 24/05

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Formação Acadêmica: Bacharel em Direito, pela Universidade Federal do Acre (1994); pós-graduada pela Escola Superior da Magistratura do Acre, no Curso de Preparação ao Ingresso na Magistratura (1997), no Curso de Especialização em Direito Constitucional, ministrado pelo Departamento de Direito da Universidade Federal do Acre, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Acre (1999). Participou, com aprovação, do Curso Internacional Politicas Presupuestarias y Gestión Pública por Resultados, do ILPES, CEPAL, em Santiago do Chile, (2007); MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gestão em Poder Judiciário (2008) em Rio Branco-AC, aprovada em todas as disciplinas.

Possui curso de APG Internacional “A Essência da Gestão” (AMANA-KEY, 2001); APG Programa de Gestão Avançada (AMANA-KEY, 2003); Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (2011 e 2013); Direito da União Européia (Rio Branco-AC, 2006); Fronteiras da Gestão Pública (Fundação Dom Cabral, 2012); Inteligência de Controle (ISC-TCU, 2013); Capacitação e Certificação de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional, 2014).

Foi aprovada no concurso público de provas e títulos da Prefeitura Municipal de Rio Branco, no cargo de Procuradora Jurídica do Município (1994); foi Secretária Executiva do Projeto ITTO (International Tropical Timber Organizatios), na Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (1990-1992), Assessora Técnica na Prefeitura de Rio Branco-Ac, (1993-1994); Assessora Administrativa, Prefeitura de Rio Branco-AC (1994-1996); Assessora Parlamentar, na Câmara Municipal de Rio Branco (1997-1999); Assessora Especial para Assuntos Jurídicos do Gabinete do Governador (2003-2006); Vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, no biênio 2011-2012. Foi Diretora da Escola de Conta, biênio 2017-2018.

Ouvidora do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2021/2022. E corregedora do TCE, no biênio 2023-2024.

Ouvidor do TCE-AC

Conselheiro Antônio Cristovão Correia Messias

Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2023/2024.

Telefone (Gabinete): (68) 3025-2049 | 3025-2050

e-mail: cristovao.messias@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 01/09

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Nasceu em Cruzeiro do Sul, Acre, é formado pela Faculdade de Medicina de Vassouras, RJ. Especialista em Cirurgia Geral, no Hospital da Lagoa – INAMPS/RJ – Serviço Professor Felício Falci, no ano de 1985- 986. Foi admitido como Médico da Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Acre, no quadro permanente de pessoal, na cidade de Cruzeiro do Sul em 1988.

Em 1995, foi nomeado para o cargo de Secretário Especial do Governo do Estado do Acre. No período de outubro de 1996 até outubro de 1998, exerceu o cargo de Secretário de Estado, na Chefia do Gabinete Civil do Governador. Em outubro de 1998 foi empossado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre. No TCE assumiu as seguintes funções:

Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Biênio 2005-2006.

Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre – Biênio 2009-2010.

Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre – Biênio 2013-2014.

Coordenador Geral do PROMOEX/UEL – TCE/AC (Programa de Modernização dos Tribunais de Contas do Brasil).

Vice Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre nos biênios 2009-2010 e 2013-2014.

Presidente da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre para o biênio 2015-2016.

Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Acre no biênio 2017-2018.

Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2019-2020.

Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2021-2022.

Recebeu o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, pelos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro, título este que lhe foi atribuído pelo Comandante do 4º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva, face aos relevantes serviços prestados àquela Unidade. Recebeu o “Colar de Contas do Estado do Acre”, na data de 20/12/2000, em reconhecimento ao Mérito pelos relevantes serviços prestados ao Tribunal de Contas do Estado do Acre.

Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado no biênio 2023-2024.

Escola de Contas do TCE-AC

Conselheira Naluh Maria Lima Golveia

Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2023/2024.

Telefone (Gabinete): (68) 3025-2055 | 3025-2056 | 3025-2083

e-mail: naluh.gouveia@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 03/09

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Formação Acadêmica: Licenciatura em Letras, pela Universidade Federal do Acre (1986); pós-graduada pela União Educacional do Norte – UNINORTE nos cursos de Didática e Docência em Ensino Superior (2003), e Direitos Humanos e Sociedade (2005) e Administração Pública pela Faculdade da Amazônia Ocidental – FIRB/FAAO (2008).

Possui curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (2011 e 2013); Fronteiras em Gestão Pública (Fundação Dom Cabral, 2012); Inteligência do Controle (ISC-TCU, 2013); Capacitação de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional, 2014).

Foi aprovada no exame seletivo da Prefeitura Municipal de Rio Branco, no cargo de Professora (1983), exerceu o cargo de Professora de Língua Portuguesa pela Secretaria de Educação do

Estado do Acre, na modalidade de contrato temporário (1987-1992), aprovada em concurso público para o cargo de professora (2002).

Foi eleita Vereadora da Câmara do Município de Rio Branco (1997-1998), foi Deputada Estadual por três mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (1999-2002), (2003-2006) e 2007.

Recebeu pelo reconhecimento de seu trabalho, dentre outros títulos, as seguintes homenagens: Menção Honrosa por meio da Câmara do Município de Rio Branco (agosto/1999), pelo destaque alcançado na política acreana; Menção Honrosa pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-AC), por sua valiosa contribuição na construção da história do sindicalismo acreano (março/2001); e Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Acre por reconhecê-la como lídima representante das mulheres acreanas e por desempenhar papel social relevante em prol do engrandecimento do Estado do Acre (março/2002). Moção de Aplauso pela Assembleia Legislativa do Estado do Acre pelo lídimo exemplo de magistério acreano e pela dignidade com que exerceu seu cargo público (novembro/2003).

Foi escolhida como conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Acre, por unanimidade pela Assembleia Legislativa, nomeada pelo governador Arnóbio Marques de Almeida Jr. e empossada nesta Corte de Contas, no dia 30 de janeiro de 2008.

Ouvidora do Tribunal de Contas do Estado do Acre no biênio 2013-2014.

Presidente da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre Biênio 2017-2018.

Diretora da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2019-2020.

Diretora da Escola de Contas “Conselheiro Alcides Dutra de Lima”, do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2021-2022.

Presidente da 1ª Câmara do TCE-AC

Conselheiro Antônio Fernando Jorge Ribeiro de Carvalho Malheiro

Presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2023/2024.

Telefone (Gabinete): (68) 3025-2080 | 3025-2007

e-mail: antonio.malheiro@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 01/10

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Formação Acadêmica: Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Mato Grosso; Economia e Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac); pós-graduado em Auditoria Fiscal e Tributária pelo Instituto de Ensino Superior do Acre.

Foi engenheiro eletricista da Companhia de Eletricidade do Acre (ELETROACRE), de 1981 a 1991, ocupando os seguintes cargos: Diretor Técnico Interino (1983-1985); Diretor Técnico (1985-1987) e Diretor Presidente (1987-1991). Trabalhou como consultor nas áreas administrativas e financeira para iniciativa privada, nos Estados do Acre, Rondônia e Amazonas, no período entre março de 1991 a maio de 1998.

Agraciado com o título de Cidadão Acreano pelos relevantes serviços prestados ao Estado do Acre, pela Lei nº 1.620, de 30 de dezembro de 2004; Homenageado com a outorga “Espada Cel Plácido de Castro- Libertador do Estado do Acre”, quando estava na Presidência do Tribunal de Contas, em 17 de novembro de 2003; Condecorado com a comenda Colar da Corte de Contas do Estado do Acre, em reconhecimento ao mérito pelos relevantes serviços prestados ao Tribunal de Contas do Estado do Acre, em 20 de dezembro de 2000; Recebeu o título de Cidadão Rio-branquense, pelos relevantes serviços prestados ao Município, pelo Decreto Legislativo no 20, de 06 de dezembro de 2000; Condecorado com a medalha de Ordem da Estrela do Acre, no grau de Oficial, em 04 de março de 1991, pelos serviços prestados ao Estado do Acre, quando estava na Presidência da Companhia de Eletricidade do Acre.

Ingressou no Tribunal de Contas do Acre em junho de 1998 e já exerceu os seguintes cargos:

Vice-Presidente e Corregedor – (24/09/1998 a 31/12/1998 e 01/01/2001 a 09/11/2001).

Presidente (27/06/2002 a 31/12/2002), para conclusão do biênio, eleito para o biênio 2003-2004 e 2007 – 2008, para conclusão do biênio.

Diretor da Escola de Contas “Conselheiro Alcides Dutra de Lima”, biênio 2011-2012.

Corregedor eleito, 2013-2014 e 2015-2015.

Corregedor Eleito para o biênio 2017-2018.

Corregedor do Tribunal de Contas do Estado do Acre, biênio 2019-2020.

Presidente da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2021-2022.

Presidente Primeira Câmara, biênio 2023-2024.

Presidente da 2ª Câmara do TCE-AC

Conselheiro Ronald Polanco Ribeiro

Presidente da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2023/2024.

Telefone (Gabinete): (68) 3025-2034 | 3025-2052

e-mail: ronald.polanco@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 26/10

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Formação Acadêmica: Graduação em Economia, pela Universidade Federal do Acre (1988), Graduação Tecnologia da Construção Civil – Modalidade Estradas e Topografia, Universidade Federal do Acre (Conclusão em 1983); Mestrado em Desenvolvimento Regional, pela Universidade Federal do Acre (2007); pós-graduação Lato Sensu MBA Executivo em Gestão Empresarial – FGV (2004).

Experiência Profissional: Foi balconista na empresa Acrediesel Comércio e Veículos (1979); trabalhou como Manipulante na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (1979-1982); Tecnólogo na Prefeitura Municipal de Rio Branco (1982-1987); Economista na Prefeitura Municipal de Rio Branco (1988-1989); Funtac (1989); atuou como professor em 1990; Gerente na Cooperativa Agroextrativista de Xapuri (1992); Deputado Estadual – Assembleia Legislativa do Estado do Acre (1995-2005).

Escolhido como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) em 2005, já exerceu os seguintes cargos:

Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre, biênio 2017-2018.

Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2019-2020.

Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre biênio 2021-2022.

Qualificações e Atividades complementares: Participou do XXII Congresso Internacional del ICLAD, sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública – 14 a 17.11.2017; XXI Congresso Internacional del ICLAD, sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública – 8 a 1111.2016; IV Encontro de Estudos Estratégicos: Planejamento, Desafios da Nova Gestão – 18 a 20.02.2016; III Encontro de Estudos Estratégicos dos Tribunais de Contas – 29 a 31.01.2015; Curso Internacional Modelos y Visiones de Desarrollo em América Latina – 20 a 24.04.2015; Curso Internacional “Planificación, Gobierno Y Desarrollo – 28.07 a 1.08.2014; Curso de Auditoria, Responsabilidade e Tomada de Contas Especial 25 a 27.09.2013; Curso Ordenador de Despesas e a Lei de Responsabilidade Fiscal – 18 a 19.07.2013; Palestrante no seminário “O TCE na Orientação da Gestão Pública”, 21.05 a 14.06.2013; II Seminário Internacional de Contabilidade Pública – 20 a 22.09.2010; VII Fórum Brasileiro sobre Reforma do Estado – 02 a 04.09.2009.

Presidente da Segunda Câmara, para o biênio 2023-2024.

AUDITORIA

Auditoria do TCE-AC

Conselheira-Substituta Maria de Jesus de Souza

Telefone: (68) 3025-2005| 3025-2094

e-mail: jesus.carvalho@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 28/05

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MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS

Procuradora-Chefe do MPC-AC

Anna Helena Azevedo Lima Simão

Procuradora-chefe biênio 2022/2023.

Telefone: (68) 3025-2017

e-mail: anna.azevedo@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 01/09

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Formação escolar:
1º grau: Instituto São José, Rio Branco-Acre (1971/1972); Instituto Nossa Senhora das Dores, Rio Branco-Acre (1973/1978).
2º grau: Centro Educacional e Cultural Meta, Rio Branco-Acre (1979/1981).
3ºgrau: Bacharelado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Acre – UFAC, em 1985;
Complementação Pedagógica – ESQUEMA I – Licenciatura Plena, Universidade Federal do Acre – UFAC, em 1987;
Bacharelado em Direito pela Universidade Federal do Acre – UFAC, em 1990.
Especialização: Direito Constitucional, Universidade Federal do Acre, 2001;
Direito Processual Civil, Universidade Cândido Mendes – UCAM, 2002;
Direito Público, Faculdade Integrada de Pernambuco – FACIPE, 2005.

Atividades profissionais desempenhadas:
Agente Administrativo – Assessoria de Planejamento e Coordenação – Acre – Período 15/04 a 15/07/1982.
Auxiliar de Administração – N-I – Banco do Estado do Acre – BANACRE – 15/03/1983.
– Em 07/05/1985, promovida para Auxiliar de Administração, nível 5.
– Em 02/12/1985, promovida para Assistente Administrativo I, classe 4, nível I.
Técnico do Tesouro Nacional – Secretaria da Receita Federal, Ministério da Fazenda – Período de 17/02/1986 a 20/07/1992.
Procuradora do Ministério Público Especial Junto ao Tribunal de Contas do Estado do Acre desde 20/07/1992.
Procuradora-chefe do Ministério Público Especial de 1º/10/2001 até 31 de dezembro de 2003 e para os biênios 2006/2007 e 2014/2015.

Aprovação em concursos públicos:
– Técnica do Tesouro Nacional (TTN) – 3º lugar – Edital ESAF/CRS/DPMF/Nº 018, de 26/08/1985 – D.O.U. nº 163, de 27/08/1985.
– Banco do Brasil – 2º lugar – 1987.
– Professor de Economia e Estudo de Mercado, 3º lugar, Assessoria de Administração do Estado do Acre, Edital de Concurso Público nº 03/86, D.O.E. nº 4.327, de 08/05/1986.
– Fiscal de Cadastro e Tributação Rural – 1º lugar, Edital nº 01 de 15/12/1989 – Diretoria Recursos Humanos – Instituto Nacional Colonização e Reforma Agrária – INCRA – D.O.U. nº 241, de 20/12/1989.
– Procuradora do Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas do Estado do Acre – 1º lugar – Resolução TCE/AC nº 18, de 29/05/1992 – D.O.E. de 03/06/1992.
– Auditor Fiscal do Tesouro Nacional – Edital ESAF nº 72, de 23/12/1993, D.O.U de 24/12/1994.
– Fiscal do Trabalho – Portaria/SE nº 134, de 08.02.1995, publicada no D.O.U, de 18/09/1995.

Procurador-Chefe Adjunto do MPC-AC

Mario Sérgio Neri de Oliveira

Procurador-chefe adjunto e Corregedor.

Telefone: (68) 3025-2001

e-mail: mario.sergio@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 08/09

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Graduado em Geografia (1988) e Direito (1990) e pós-graduado em Direito Constitucional (2001) pela Universidade Federal do Acre. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (2002).

Ocupou o cargo comissionado de chefe da Seção Judiciária do Tribunal de Justiça do Acre, entre março de 1991 e junho de 1992, e exerce o cargo de procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas acreano, desde 20 de julho de 1992.

Procurador Titular da 1ª Câmara do MPC-AC

Sérgio Cunha Mendonça

Procurador Titular da Primeira Câmara.

Telefone: (68) 3025-2003

e-mail: sergio.mendonca@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 21/05

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Graduado em Geografia (1988) e Direito (1990) e pós-graduado em Direito Constitucional (2001) pela Universidade Federal do Acre. Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (2002).

Ocupou o cargo comissionado de chefe da Seção Judiciária do Tribunal de Justiça do Acre, entre março de 1991 e junho de 1992, e exerce o cargo de procurador do Ministério Público de Contas junto ao Tribunal de Contas acreano, desde 20 de julho de 1992.

Procurador Titular da 2ª Câmara do MPC-AC

João Izidro de Melo Neto

Procurador Titular da Segunda Câmara.

Telefone: (68) 3025-2014

e-mail: joao.izidro@tceac.tc.br

Data de Nascimento: 12/10

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Natural de Rio Branco-AC. Graduado em Ciências Econômicas e em Direito pela Universidade Federal do Acre. Pós Graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Acre, em convênio com a Universidade Católica de Petrópolis – RJ; em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Acre, em convênio com a Universidade de Minas Gerais – MG, Fundação de Altos Estudos Jurídicos da Amazônia e Escola Superior da Magistratura do Estado do Acre; em Auditoria Fiscal e Tributária pela Universidade Cândido Mendes – RJ; e, em Direito Público pela Faculdade Integrada de Pernambuco – PE. Cursou a Escola da Magistratura do Estado do Acre.

Na Administração Pública, exerceu os cargos de: Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretário de Administração do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Acre, Procurador Jurídico do Município de Rio Branco, Assessor Jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Secretário do Plenário do Tribunal de Contas do Estado do Acre, Auditor Substituto de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Acre. Foi Advogado militante, Juiz Leigo do Juizado Especial Cível da Comarca de Rio Branco – AC e professor de Direito Administrativo e de Direito Tributário da Universidade Federal do Acre. Tomou posse como Procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas do Estado do Acre, no dia 03.10.2005.


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