Plano de Ação da Ouvidoria do TCE/AC

Biênio 2021/2022

Missão da Ouvidoria

A missão da Ouvidoria é promover a comunicação entre a sociedade e o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC), por meio do atendimento ao cidadão, registrando e encaminhando suas manifestações para os setores de competência desta Corte, além de promover a transparência e respeito aos direitos do cidadão.

 

Visão da Ouvidoria

Tornar-se um canal de referência no atendimento ao cidadão no que tange os serviços da Administração Pública do âmbito Estadual e Municipal.

 

Valores da Ouvidoria

  1. Responsabilidade Social;
  2. Excelência no Atendimento;
  3. Respeito ao Cidadão;
  4. Transparência;
  5. Sigilo Profissional;
  6. Ética.

 

Com intuito de continuar avançando e possibilitando o envolvimento da sociedade, no controle da gestão e interesse público, apresentamos o Plano de Ação da Ouvidoria para o Biênio 2021/2022:

 

 

A participação da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas também fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos. Portanto, desde a sua criação, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Acre - TCE/AC vem incentivando a participação e o controle social, garantindo de forma direta o combate à corrupção, bem como o aprimoramento da atuação da Administração Pública nos serviços oferecidos aos usuários.