Plano de Ação da Ouvidoria do TCE-AC – Biênio 2021-2022

Missão da Ouvidoria

A missão da Ouvidoria é promover a comunicação entre a sociedade e o Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), por meio do atendimento ao cidadão, registrando e encaminhando suas manifestações para os setores de competência desta Corte, além de promover a transparência e respeito aos direitos do cidadão.

Visão da Ouvidoria

Tornar-se um canal de referência no atendimento ao cidadão no que tange os serviços da Administração Pública do âmbito Estadual e Municipal.

Valores da Ouvidoria

  1. Responsabilidade Social;
  2. Excelência no Atendimento;
  3. Respeito ao Cidadão;
  4. Transparência;
  5. Sigilo Profissional;
  6. Ética.

Com intuito de continuar avançando e possibilitando o envolvimento da sociedade, no controle da gestão e interesse público, apresentamos o Plano de Ação da Ouvidoria para o Biênio 2023/2024:

A participação da sociedade na gestão pública é um direito assegurado pela Constituição Federal, permitindo que os cidadãos não só participem da formulação das políticas públicas, mas também fiscalizem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos. Portanto, desde a sua criação, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) vem incentivando a participação e o controle social, garantindo de forma direta o combate à corrupção, bem como o aprimoramento da atuação da Administração Pública nos serviços oferecidos aos usuários.


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