TCE e Sebrae discutem parceira para medir o desenvolvimento dos municípios

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheiro Ribamar Trindade, recebeu nesta terça-feira, 16, o superintendente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Marcos Lameira, e o gerente da unidade, Marcelo Macedo, para discutir uma parceria institucional com o objetivo de medir o desenvolvimento dos municípios.

O Indicador de Desenvolvimento dos Municípios, uma ferramenta em desenvolvimento pelo vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB), conselheiro Sebastião Helvécio, em parceria com o Sebrae, visa avaliar o desenvolvimento municipal.

Em junho, o conselheiro Helvécio apresentou a ferramenta aos membros e servidores do TCE durante sua visita ao Acre. Agora, as instituições avançam para concretizar as ações necessárias.

A ferramenta conta com oito dimensões definidas, capazes de avaliar aspectos relevantes do desenvolvimento dos municípios brasileiros, incluindo saneamento, cultura, democracia, energia, meio ambiente, economia, social e institucional.

O objetivo é que, a partir de 2025, o indicador já possa ser aplicado quando os novos prefeitos tomarem posse.

O presidente do TCE ressaltou que o Sebrae tem sido um grande parceiro em várias outras ações e que a Corte de Contas está aberta para futuras parcerias.

Últimas Notícias
Galeria de Imagens
Rolar para cima
Pular para o conteúdo