TCE-AC prestigia cerimônia do 13º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) prestigiou, na manhã desta terça-feira, 31, a solenidade do 13º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual (MP-AC), que ocorreu no Bufett Amazônia Hall, em Rio Branco.

O Presidente do TCE, Conselheiro Ribamar Trindade, foi representado, no evento, pela Diretora de Administração e Finanças deste Tribunal, Ana Cristina Araújo, que na oportunidade cumprimentou o Procurador-Geral do MPAC, Danilo Lovisaro, pela promoção desse evento que reconhece e premia o trabalho da imprensa acreana.

“Entendemos a importância do trabalho do Órgão Ministerial para a construção de uma sociedade mais justa, bem como, a função da imprensa, de sempre atuar em busca da verdade, filtrando as notícias. O MP está de parabéns pela iniciativa, foi uma bela solenidade. É uma honra estar aqui representando o TCE”, disse Ana Cristina Araújo.

A premiação representa o reconhecimento do MPAC à função social da mídia e sua importante contribuição como formadora de opinião e difusora de informações.

Os troféus e valores em dinheiro foram entregues aos classificados em primeiro lugar de quatro categorias, que são: imagem, mídia audiovisual e mídia escrita, além dos destaques acadêmicos.

Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça do MPAC, Danilo Lovisaro, pontuou sobre a importância do jornalismo na construção da democracia, em momentos de polarização na política.

“A desinformação é uma problemática que preocupa o Ministério Público do Acre. No ano passado, nós criamos a comissão de defesa da informação, para desenvolver estratégias de comunicação, com a finalidade de combater a desinformação. A nossa 13ª edição do Prêmio tem como tema ‘Cidadania transformada em notícia’. É uma iniciativa que visa reconhecer o papel fundamental da imprensa”, pontuou.

Últimas Notícias
Galeria de Imagens
Rolar para cima
Pular para o conteúdo