TCE e Governo apresentam plano de intervenção na bacia do igarapé São Francisco

Um grupo técnico do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e do Governo Estadual apresentou o projeto de intervenção junto à bacia do Igarapé São Francisco, na manhã desta quinta-feira, 13, ao governador Gladson Cameli. A reunião ocorreu na Secretaria de Estado de Habitação (SEHURB).

Em março deste ano, o igarapé transbordou e atingiu dezenas de moradores da capital acreana. E, levando em consideração estes aspectos, o plano visa a recuperação das matas ciliares, construção de moradias populares, coleta e processamento de resíduos sólidos, infraestrutura paisagística urbana e de controle ambiental, e o fortalecimento da Área de Proteção Ambiental.

A intenção é rever as problemáticas para que o São Francisco seja capaz de voltar a desempenhar suas funções ecossistêmicas.

O projeto está em fase de levantamento de informações, com a composição dos técnicos do TCE. Também há a participação da equipe técnica do governo, pesquisadores da Universidade Federal do Acre (Ufac) e pessoas designadas pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Últimas Notícias
Galeria de Imagens
Rolar para cima
Pular para o conteúdo