Pleno do TCE faz menção aos 34 anos de atuação da Corte de Contas durante sessão

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) se reuniram, nesta quinta-feira, 28, durante a 1.540ª sessão plenária, com a presença do presidente Ribamar Trindade que conduziu os trabalhos. Os membros da Corte de Contas prestaram homenagens pelos 34 anos do Tribunal.

Também participaram os conselheiros Valmir Ribeiro, Jorge Malheiro, Cristovão Messias, Ronald Polanco e Dulcinéa Benício. Representou o Ministério Público de Contas o procurador-chefe em exercício, Sérgio Cunha, e a secretária das Sessões, Janaína Guedes.

Na oportunidade, foram julgados processos referentes a recursos, prestações de contas, inspeções e consultas.

Ao final dos trabalhos, os pares prestaram homenagens pela data comemorativa dos 34 anos de atuação do TCE. E também fizeram menção aos 119 anos das cidades de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, celebrados nos dias 25 e 28 de setembro respectivamente.

Veja o que disse cada um:

Presidente Ribamar Trindade – “Gostaria de manifestar minha gratidão e honrar a todos que construíram a história desta Corte de Contas, parabenizando todos na pessoa do conselheiro Valmir Gomes Ribeiro, decano desta Corte, remanescente da primeira composição deste Tribunal, o qual nos inspira com a sua experiência, conhecimento e humildade. Nestes 34 anos, o Tribunal de Contas tem cumprido sua missão de incentivar a sociedade a exercer o controle social, exercendo assim sua missão institucional com ética, responsabilidade e efetividade. Somos gratos a Deus e a todos pelos avanços realizados até aqui. Acreditamos sempre que a união e boa fé, alinhadas à coragem de grandes homens e mulheres de bem são, certamente, o impulso que precisamos para cumprirmos nossa missão de fazermos mais e melhor pela sociedade. Que sejamos cada dia mais iluminados para cumprirmos, com zelo, o compromisso e o papel que dá ao Tribunal a devida imagem de credibilidade, independência e transparência.”

Procurador Sérgio Cunha – “São 34 anos do Tribunal de Contas no Estado e fazemos esse registro porque ao longo desse período foram grandes desafios. O tribunal começou com uma estrutura modesta, servidores cedidos de outros órgãos, e, hoje, conta com todas as condições de trabalho favoráveis para prestar um bom serviço à sociedade acreana, e é nesse sentido que devemos caminhar.”

Conselheiro Valmir Ribeiro – “Parabenizo nosso Tribunal de Contas por esses 34 anos de existência. Parabenizo vossa excelência [presidente Ribamar Trindade] pelo belíssimo trabalho que está fazendo à frente do Tribunal.”

Conselheiro Jorge Malheiro – “Quero fazer coro com relação às palavras que foram ditas pelo aniversário do Tribunal, pelas atividades que tem feito, de estar presente. Isso faz parte daquilo que fazemos.”

Conselheiro Cristóvão Messias – “Acompanho os que me antecederam nos parabéns. O Tribunal de Contas me acolheu, e já vou para os 26 anos aqui, faz parte da minha vida.”

Conselheiro Ronald Polanco – “Da mesma forma parabenizo a nossa casa, o Tribunal de Contas.”

Conselheira Dulcinéa Benício – “Parabenizo o Tribunal pelo aniversário, aos nossos servidores de maneira especial. O tribunal, como já foi destacado, vem evoluindo, dando o seu melhor para o aperfeiçoamento da gestão, da governança pública e é sempre um prazer nós estarmos servindo a população.”

Últimas Notícias
Galeria de Imagens
Rolar para cima
Pular para o conteúdo