TCE recebe prefeito de Rio Branco e equipe para apresentação do Programa ‘Asfalta Rio Branco’

Durante reunião, nesta quarta-feira, dia 24, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheiro Ribamar Trindade, recebeu o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, juntamente com sua equipe técnica, para a apresentação do Programa “Asfalta Rio Branco”.

O presidente colocou a equipe técnica do TCE à disposição, garantindo assistência caso a prefeitura necessite de orientação técnica durante a execução do projeto, que engloba ações de tapa-buracos, pavimentação e recapeamento de ruas da capital acreana.

“Durante a apresentação, eles dimensionaram todo o serviço que será realizado. Discutimos com nossos técnicos algumas questões que solicitamos à prefeitura, visando uma atenção especial quanto à qualidade do serviço, fiscalização e gestão do trabalho. Desejamos garantir um serviço de qualidade que atenda às necessidades da população, que tanto carece e depende dessas obras nos bairros”, afirmou o presidente.

Diante das discussões, o presidente destacou que, conforme solicitação do prefeito, será aberto um processo de acompanhamento integral da obra, como medida preventiva.

“Imediatamente, solicitamos à nossa equipe a abertura de um processo para que possamos acompanhar a realização dessa obra por meio de inspeções. Esse trabalho preventivo é uma das diretrizes da nossa gestão. Temos trabalhado de forma preventiva não apenas com a prefeitura, mas com todos os gestores que desejam buscar orientação junto ao tribunal. Estamos orientando, acompanhando e colocando nossa equipe sempre à disposição para auxiliar no que for de nossa competência, visando alcançar os melhores resultados, atendendo às expectativas da população não apenas em relação aos gestores, mas também ao papel do TCE”, enfatizou o presidente.

O prefeito Tião Bocalom agradeceu à disposição do tribunal e destacou sua satisfação pelo fato de o Tribunal de Contas estar constantemente acessível para auxiliar a prefeitura na prevenção de erros.

“Um exemplo disso foi no caso do viaduto da AABB, quando estávamos no processo de licitação, o tribunal identificou a necessidade de correções e nos orientou. É graças a essa relação que estamos construindo que estamos aqui hoje. Viemos apresentar o programa ao Tribunal de Contas e solicitar que nos acompanhem de perto, pois queremos realizar tudo de forma correta, gerindo bem os recursos públicos e atendendo às necessidades de nossa população”, concluiu o prefeito.

Últimas Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo