TCE-AC realiza reunião para acompanhamento da reforma do estádio Arena da Floresta

Em mais uma etapa do acompanhamento da reforma do Estádio Arena da Floresta, o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheiro Ribamar Trindade, recebeu na manhã desta quarta-feira, 28, para uma reunião, o secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino Lopes, e o vice-presidente da FFAC, Adem Araújo.

Ao longo da reunião, foi discutido o andamento da obra de reforma, a expedição do habite-se e a chegada das cadeiras novas que devem compor a arquibancada. Também participou do encontro o diretor da Diretoria de Auditoria Financeira e Orçamentária – DAFO, Luiz Gustavo Maia Guilherme.

Desde abril de 2023, o TCE vem acompanhando a situação do Arena da Floresta. À época foi realizada uma reunião com a SEE e o Ministério Público Estadual (MPAC) para discutir as estratégias adotadas pela secretaria visando garantir o retorno da operação do local, com a destinação social apropriada.

Depois desse primeiro encontro, a Corte de Contas realizou inspeções no local para acompanhar o progresso da obra. Em outubro, o presidente do TCE, recebeu novamente o secretário Aberson Carvalho, Antônio Aquino Lopes, e Adem Araújo, quando ficou decidido que seria feito um termo de cooperação para realização do calendário de jogos de futebol, fase estadual e nacional, em 2024, o que ocorreu oficialmente, no dia 5 de dezembro do ano passado.

Na manhã desta quarta-feira, 28, o presidente do TCE recebeu do secretário as atualizações do andamento da obra e pontuou que o retorno das atividades vai refletir no incentivo ao esporte para os jovens principalmente.

O Tribunal vai continuar monitorando e fiscalizando a implementação do plano de ação proposto pela SEE, com o objetivo de contribuir para que as obras sejam concluídas no tempo oportuno e que haja a melhor aplicação dos recursos públicos com sua devida finalidade social.

Últimas Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo