TCE será parceiro da Acisa em projeto que leva educação financeira para as escolas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheiro Ribamar Trindade, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 01, o presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Marcelo Moura, para a apresentação do Programa Estadual de Educação Financeira, instituído pela Lei nº 4.129 de 17 de julho de 2023, direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano das escolas públicas e particulares do município de Rio Branco.

Durante a apresentação, Marcelo Moura ressaltou que a falta de conhecimento nessa área pode resultar em um consumismo desregrado. A ideia do programa é trabalhar com jovens e crianças para que elas adquiram uma visão empreendedora e contribuam para o fortalecimento da economia. O TCE será parceiro da Acisa nesta implementação apoiando a iniciativa.

O Programa, cujo propósito é instaurar uma cultura empreendedora consolidada nas escolas, tem como objetivo promover a educação financeira e previdenciária, aumentar a capacidade do cidadão para realizar escolhas conscientes sobre a administração de seus recursos e contribuir para a eficiência e a solidez dos mercados financeiros, de capitais, de seguros, de previdência e de capitalização.

A educação financeira possibilita trabalhar conceitos de finanças pessoais, classificação de gastos, ações que envolvam consumo e descartes conscientes, entre outros.

Na ocasião, o presidente da Corte de Contas firmou uma parceria visando à implementação efetiva do Programa Estadual de Educação Financeira nas escolas. Através dessa colaboração, ambas as instituições irão contribuir de forma significativa para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para lidar com questões financeiras e empreendedoras, promovendo assim o desenvolvimento econômico e social do estado.

Últimas Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo