TCE apresenta relatório da auditoria do novo ensino médio no Acre

A área técnica do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) apresentou aos gestores da Secretaria de Educação, nessa terça-feira, 11, os resultados preliminares da auditoria operacional sobre a implementação do novo ensino médio no estado acreano.

A reunião ocorreu no Plenário do TCE, e contou com a participação da relatora do processo, conselheira Dulcinéa Benício, a conselheira Naluh Gouveia, a procuradora do MPC Anna Helena Azevedo, além da equipe responsável pela auditoria.

A auditoria operacional – que tem como intuito auxiliar a gestão – é composta por ciclos. O início das ações ocorreu em março do ano passado com a etapa de planejamento. Seguindo com a execução, onde foram feitas visitas às escolas com aplicação de questionários.

Com a conclusão do relatório, foi feita a apresentação inicial ao secretário de Educação, Aberson Carvalho, para que ele possa se manifestar sobre as situações encontradas pela auditoria. Em seguida será dado andamento as demais etapas do processo.

Cabe salientar que se trata de uma auditoria operacional de acesso ao ensino médio, coordenada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no qual participam 16 tribunais, incluindo o TCE-AC.

A ação faz parte da Rede Integrar, que é uma rede colaborativa, resultado da formação pelos Tribunais de Contas do Brasil, por meio do Acordo de Cooperação Técnica feito entre IRB, ATRICON, TCU e Tribunais aderentes, e tem como objetivo o estabelecimento de cooperação técnica para fiscalização e aperfeiçoamento do ciclo de implementação de políticas públicas descentralizadas no Brasil.

Últimas Notícias
Galeria de Imagens
Rolar para cima
Pular para o conteúdo