Em visita institucional, TCE parabeniza Procurador-Geral do MPAC pela recondução ao cargo

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), Conselheiro Ribamar Trindade, acompanhado da Conselheira-Corregedora, Dulcinéa Benício, visitou na manhã desta quarta-feira, 22, o Procurador-Geral do Ministério Público (MP-AC), Danilo Lovisaro, reconduzido ao cargo para o biênio 2024-2026.

A visita teve teor institucional, na qual foram discutidos assuntos relevantes sobre a administração pública.

Na oportunidade, o Presidente do TCE e a Corregedora também parabenizaram o Procurador-Geral pela recondução ao cargo, expressando votos de sucesso e uma gestão profícua, desejando que o MP-AC continue a trilhar um caminho de eficiência e comprometimento com a justiça.

Após aprovação da maioria dos procuradores e promotores de justiça, Danilo Lovisaro, foi nomeado na noite de segunda-feira, 20, pelo governador Gladson Cameli, para a recondução ao cargo.

Com uma carreira notável, o atual Procurador é mestre e doutor em direito, e professor na Universidade Federal do Acre (UFAC). Em sua carreira, ocupou cargos como titular da Promotoria do Tribunal do Júri, da 8ª Promotoria de Justiça Criminal, da Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial e Fiscalizações de Presídios, entre outros.

Também participou da agenda, o corregedor-geral, procurador de Justiça Álvaro Luiz Araújo Pereira; a procuradora-geral adjunta para Assuntos Administrativos e Institucionais, Rita de Cássia Nogueira; o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, e o assessor especial da Procuradoria-Geral, promotor de Justiça Ricardo Coelho Carvalho.

Últimas Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo