Capacitação: TCE realiza curso sobre Controle Interno para servidores do TJAC

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), através da Escola de Contas, iniciou, na manhã desta quarta-feira, 29, o curso “Diálogos sobre Controle Interno: Desenvolvimento da Governança”, para os servidores do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

A capacitação ocorre após um pedido do TJ à Corte de Contas, considerando que o Sistema de Controle Interno equilibrado é relevante para a governança, sendo que busca, dentre outras coisas, reduzir custos, melhorar os processos e entregar o melhor resultado com os recursos disponíveis.

O curso é ministrado pelas auditoras de controle externo do TCE, Semírames Dias e Magali Sampaio, na Sede do TJ. A parceria entre os órgãos fornece subsídios teóricos e práticos para abordagem do sistema de controle interno, de forma que contribua para uma boa governança daquele Tribunal.

O presidente da 1ª Câmara do TCE, Conselheiro Jorge Malheiro, participou da abertura do curso, representando a presidência e a Escola de Contas. Na oportunidade, ele reforçou sobre a importância do controle interno que dá segurança ao gestor.

Também participou o Desembargador Elcio Mendes, diretor da Escola do Poder Judiciário (EsJud).

O objetivo da capacitação é dialogar sobre os instrumentos e estrutura do Controle Interno, bem como seus fundamentos para a efetiva realização da auditoria interna.

E também debater como deve funcionar a Unidade de Controle Interno, como estruturá-la, como deverão funcionar os procedimentos e as características das atividades que deverão ser realizadas.

Últimas Notícias
Rolar para cima
Pular para o conteúdo